quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Irracional

Tá certo que os conselhos de quem quer que seja nunca serão os mais apropriados. Ainda mais quando este alguém é uma mulher, ser naturalmente mais complacente: um pecado pode ser compensado com um chocolate a menos. Nenhuma das filhas de Eva pode ser um exemplo de nada; muito menos uma que escreve ao som de rock n' roll.


Quando eu era muito criança, lembro de chegar em casa chorando por alguma daquelas brigas de menininha, do tipo que se reproduz em escalas maiores durante toda a vida (também coisa de mulher: experimente amigos homens e veja se isso acontece com eles). Nesse dia, minha mãe me sentou no sofá e me disse uma coisa banal, mas que eu não me esqueci: não serve de nada os outros gostarem de você, se você não gostar primeiro. E foi fazer um bolo de chocolate, para dissolver a minha mágoa.


O tempo ensina derivadas desse mesmo conselho, como o famoso 'você é sua melhor companhia'. Quando eu achei esse tipo de frase idiota, ela aconteceu e me ensinou tudo de novo. Por isso eu te peço calma, menina.

Nenhum comentário: