terça-feira, 16 de junho de 2009

Orgulhosamente, apresento.

Da lista de qualidades que podem se transformar em defeitos que uma pessoa pode ter, uma não pode ser esquecida: o orgulho. O bicho carpinteiro que levanta o queixo e a sobrancelha,entorta a boca num esgar de superioridade e conduz o orgulhoso em questão a um salto 15 que não deveria ser tão alto. Tudo para disfarçar a dor, ou reforçar aquela maniazinha pentelha de ser consertador do mundo. Eu sou orgulhosa, com orgulho e redundância.

Do tipo que se nega a descer do salto, e, quando desce, cai de lá de cima num estrondo tão alto que chama a atenção de todo mundo.

Mas, desta vez, vai ser calculado em letra redonda. Meticulosamente, eu vou serrar este salto e vou ficar de sapatilhas. E, aí sim, vou consertar o mundo, do jeito que tem de ser. Mas é difícil, não nego. Com orgulho de certa falta de orgulho.

2 comentários:

Unknown disse...

Orgulho..

Bom tema viu?

Recuperando tds as nuances deste sentimento até então deixado de lado!

Vou sentir saudades coisa verde!!

Bjoos!

Expressivas Impressões disse...

Dá orgulho de ler um texto como esse. Não só pela autoanálise (orgulhosa de ter se separado do hifen), mas por nos fazer refletir sobre as situações - não tão antigas assim - em que o orgulho nos custou mais alto que o salto 15cm. Ai ai descer do salto naquele dia ia ser tão mais simples. Um beijo e parabéns!