sexta-feira, 3 de abril de 2009

Navegando...

“Navegar é preciso”, já dizia o poeta. Hoje mais do que nunca tenho certeza disso. Estou navegando, solta, sozinha, sem eira nem beira. Às vezes sinto falto de me segurar em algum lugar.

Nunca estive tão longe de tudo e de todos. Sinto falta das cores, das conversas, das risadas, do sol! Por mais agradável que seja estar fora, acreditem não há lugar como o lar!

“Ah pátria minha, tão pobrinha” – como já dizia Vinícius de Moraes – mas tão minha! Que saudade deste país, que com todos os problemas, é o único que posso chamar de meu! Dos meus amigos, dos sorrisos fartos e compreensivos, das brincadeiras displicentes e despretensiosas, de não ter que justificar, de não ter justificativa, de entender com um simples olhar o que muitas palavras não podem explicar!

Por enquanto estou aqui, no velho mundo. Daqui a pouco estarei aí, no meu novo e seguro mundo! Perto de quem me ama e de quem amo!


2 comentários:

Camila disse...

Falar q vc faz uma falta absurda é desnecessário né?
A sua casa tbm não é a mesma coisa sem vc, pode ter certeza!!!
Te amamos!!!

Sonetista disse...

"..., viver não é preciso."