segunda-feira, 20 de abril de 2009

Opiniões Desnecessárias III(dessa vez, longe das Férias)

Alguém explica a montanha-russa emocional das semanas de provas?

Provas de Constitucional, Economia, Italiano, TPM, paciência...muitas vezes, tudo acontece na mesma semana, e o esgotamento é inevitável. Mesmo depois de estudar um dia inteiro, dá aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa, e bem aquilo vai cair na prova. O remédio para a dor de cabeça (essa, também inevitável) acabou depois da última crise de estafa e o mundo gira em frente à bolsa vazia.

E acho que eu desenvolvo tendências à hiperatividade.

Ai, Senhor!

***

Sobre o que vem antes do pensar.

Domingo passado li no jornal uma nota curta, acompanhada de uma foto, com o título “Doutorada em Preconceito”. Falava da história de um travesti que ingressou no doutorado em Educação da UFCE. Notoriamente vocacionado para o ensino, sofreu preconceitos como o de perceber o diretor da escola em que estudava plantado diante da porta durante as aulas de reforço que ministrava aos colegas de classe, preocupado com sua “influência”.
Logo abaixo, uma indicação sobre o vídeo com as caras abismadas dos jurados do “Britain’s got Talent” diante melodiosa e nada atraente Susan Boyle, que já virou fenômeno. Típicos exemplos de “beleza interior”.

Preconceito é coisa que todo mundo tem, mesmo, não há como negar. Assim como não dá para negar que esse é um sentimento que só faz limitar.

***

Angústias Musicais

Se existe uma música que me arrepia a nuca quando ouço, ela se chama “Desapariciones”, da deliciosa banda Maná. As histórias de cada estrofe doem, porque fazem a gente pensar nas pessoas que se esfumaçam no ar, desaparecendo sem deixar rastros. Angústia sem comparação.

A dónde van los desaparecidos
busca en el agua y en los matorrales
y por qué es que se desaparecenpor qué no todos somos iguales
y cuándo vuelve el desaparecido
cada vez que lo trae el pensamiento
cómo se le habla al desaparecido
con la emoción apretando por dentro

***

PS: Maria, você assiste "Britain's got talent"?

Nenhum comentário: