sábado, 13 de dezembro de 2008

O que você faria?


Pense rápido o que você faria se só te restasse um dia?
É bem difícil responder essa pergunta instantaneamente. A certeza de só ter mais um dia de vida deve ser uma das piores. Fico tentando imaginar o que eu pensaria se escutasse essa sentença.

Pensar que 24 horas podem representar toda a vida que você tinha idealizado deve ser frustrante. Essa seria a sua pequena amostra de futuro. Talvez, fosse me desesperar, ou mandar para o espaço qualquer restrição do superego. Acredito que tentaria fazer tudo que não fiz até aquele momento, mas, poderia também, me conformar e resolver passar os últimos momentos com os que realmente gosto.

Imagina, em um misero dia qualquer sinal da sua existência some. Como se nunca estivesse aqui. A quantidade de gente interessante que deixaria de conhecer, os porres que deixaria de ter, os amores que não poderia chorar... Um horror.

Esses dias conversei com um amigo e ficamos horas discutindo a esse respeito.Criamos duas histórias. Em uma a pessoa teria – com certeza – só mais um mês. Na outra, existira a possibilidade de morrer em uma semana. Chegamos à conclusão que se tivéssemos nessa posição a melhor opção seria a segunda. A razão é simples: entre possibilidade e certeza, é melhor se agarrar na possibilidade.

De lá para cá essa questão ficou na minha cabeça. Aos poucos entendi uma coisa sobre mim: das certezas – poucas – que tenho, uma é indiscutível, prefiro as incertezas.

2 comentários:

pedro; disse...

O melhor é saber que eu fiz parte da produção desse texto, hahaha! Aquela conversa foi ótima mesmo, altas teorias!

Anônimo disse...

Esse texto tá me cheirando a... Tá me cheirando a... Bom, eu sei que tem um cheiro forte que lá do 3º andar tá dando pra sentir!
uahuahuahuhauhauhauha