quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

2009

Chegamos a 2009! Primeiro post do ano – que na verdade é um recado. Junto com texto vem a esperança rotineira de qualquer novidade. Assunto é o que não falta. Desde a minha nova idade até a Faixa de Gaza – ok me dei uma importância absurda, mas, paciência!

Sobre os novos dígitos não tenho muito a dizer. 21 soa – talvez – mas responsável que 20, como 22, e por ai vai. Estou tensa, já passei de duas décadas. Sinal dos tempos.

Da Faixa de Gaza, muito a chutar pouca coisa real – para mim. Sinceramente, acho que essa questão é muito delicada, tensão absurda. Não consegui formar opinião ou pensar de forma organizada a esse respeito. Cada hora é uma coisa diferente – apesar da questão ser mais velha que a minha avó.

A única “certeza” dentro dessa maluquice toda é que intolerância não está com nada. Matar civis não resolve o problema. O governo do Hamas é o bode expiatório da vez, daqui a pouco encontram outro, e assim seguimos o fluxo.

Acho que é só isso.
Desejo um bom ano para todos,

Maria

Nenhum comentário: