segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Opiniões Desnecessárias de Férias

Tô achando esse acordo ortográfico uma coisa de louco. Eu amo acentuação e vou custar para acostumar: cabe dizer que já arrumei um guia que vai me acompanhar por um bom tempo. Putz, a acentuação é uma coisa quase lúdica: o acento agudo de “feiura” era a verruga no nariz da mulher feia, a trema de “tranquilo” eram dois comprimidinhos de Prozac...piadinha sem graça, mas é a mais pura verdade.
***
O tema é batido, a tradução que eu li era péssima (mania feia de fazer download de livros...), mas o livro é incrível: “O Menino do Pijama Listrado”, do John Boyne. Não vi o filme (ainda), mas se tiver um terço da inocência do livro, já vale a pena. É bonito, fiel e ainda tem aquele olhar que só uma criança poderia ter sobre a situação. Eu só não precisava ter chorado feito uma boba durante boa parte do livro.
***
Da série “Vícios Incofessáveis”: eu leio revistas femininas. Mas, como tenho senso crítico, quando li a lista divulgada pela NOVA (“100 Jeitos de Fazer uma Mulher Feliz”), logo vi que dali eu tiraria uma boa crise de riso. Vale a pena ler todas as dicas, divertidíssimo! Foi só mandar o link para o Gustavo e logo começaram a surgir as pérolas:

Elogie algo que ela fizer na cozinha.”
Comentário: “Tipo o quê? Quebrar um copo?

Vá com ela a uma reserva ambiental para praticar um esporte junto à natureza.
Comentário: “É essa! Várias coisas que você adora, meu amor: esporte, natureza...
***
Tá na moda falar no Obama. Americano tem todo aquele protocolo de fotografar o cara até se dirigindo ao banheiro. Mas o porta-voz do Obamis precisava dizer que ele se perdeu na casa nova? Zoou o cara sem piedade. Se eu fosse ele, trocava por um porta-voz menos dedo-duro.

Nenhum comentário: