domingo, 22 de fevereiro de 2009

Será a pré viagem?


Depois de muito tempo sem dar as caras por aqui, sinal de vida – ou ao menos de fumaça – retorno em pleno domingo de carnaval – estranho, mas real. Talvez não seja mais a mesma, vai saber?

O ano começou agitado, desde os planos – que agora se tornaram reais- as maluquices,as boas – e más – surpresas que a vida nos guarda a cada esquina.

Daqui a exatamente 1 semana e 6 dias, estarei distante de boa parte das minhas referências, e principalmente do lugar que aprendi a chamar de “minha terra, meu país”.
Hoje – esse bonito domingo ensolarado, vale lembrar – os sentimentos a respeito desse “pequeno passo para o mundo, mas grande passo para mim” são diversos. Medo, expectativa e ansiedade, são os que percebo com mais clareza – por questões obvias, acredito eu.

Essa com certeza é a mudança mais emblemática! Estarei eu pronta para entender, que como diz Gil, “quem sabe de mim sou eu”? Espero que sim! E, a minha mala – que por um motivo para lá de misterioso – ainda não consegui arrumar. Toda vez que coloco uma mera blusinha, já sinto um nó na garganta, resolvo abortar a tarefa, contrariando o meu lema “missão dada, missão cumprida”.

O fato é que não tem mais jeito! Isso já é fato consumado! Sem possibilidades de retorno – até porque cá pra nós estou animadíssima em “correr mundo,correr perigo”.
O que realmente sei é que até essas miudezas, serão resolvidas até o dia do embarque.
As coisas se ajeitam sempre se ajeitam.

“Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço
A Bahia já me deu régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!
Pra você que me esqueceu - aquele abraço!
Alô, Rio de Janeiro - aquele abraço!
Todo o povo brasileiro - aquele abraço!”
Gilberto Gil