sábado, 6 de setembro de 2008

Entre a Classe e a Catarse

Eu falo palavrões, sem medo de ser feliz. E quando alguém me diz que "moça não pode falar palavrão", eu mando à M!#$% mesmo. Gente recalcada essa que pensa que, para se ser mulher, precisa subir num salto permanente e ficar ali, impassível, sem um xingamento sequer.
O que essa mulher-maravilha faz quando dá uma topada bem dada na parede? Quando se queima no fogão? Quando perde o ônibus porque chegou 3 segundos atrasada no ponto de ônibus? Quando tem mais um problema com serviços via telefone? Se você me disser que ela deve chorar discretamente com um lencinho de seda tampando seus olhos cândidos, eu xingo de novo.
Eu me policio para não dizer nada muito impróprio na frente de pessoas mais velhas: tenho a boca suja, mas não sou desrespeitosa. E acho inadmissível quem usa do palavrão para brigar com alguém: isso empobrece a discussão e tira pontos da argumentação, ainda que se esteja certo.
Mas que dizer um bom palavrão tem poderes curativos...ah, isso tem!

5 comentários:

Maria Clara Freitas disse...

Ahhh Stela não f%@#!
bjks

Anônimo disse...

Ahh adorei!!!
Tbm acho q falar palavrão lava a alma...
Bjocas!!!saudade

Stela Tannure disse...

P@#$$%, Maria...eu estou com saudades de vc!
Vem no fds do meu aniversário p a metrópole valenciana?

Bjo!

Anônimo disse...

Stela, depois de ler esse texto eu cheguei a uma conclusão: P%*$#, c@%*&$*, nós somos gêmeos separados na maternidade!!!
uahuahuahuahuhauhua
Bjos!

Mari disse...

Oi,linda
Passeando pela Blogosfera(nossa..detesto essa palavra) vim parar aqui...caramba!De tudo que li ,gostei 100%..
Quanto à mulher falar palavrão,eu creio que ,sendo humana,ele tem o direito à catarse em frente a uma situação muuuuito estressante.Assim,como o homem..exatamente igual..
Uma coisa são pessoas "desbocadas",que falam 3 palavrões em meio de 5 palavras de uma frase...;outra coisa é um desabafo ,quando bate com o dedinho na beira da cama..Putz...!!

beijos,querida