sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Para não esquecer!

Todo mundo têm dias ruins. Hoje é o meu dia “D”! Começou com uma dor de cabeça, e quando eu vi desandou total.

Estava eu aqui curtindo – mentira – a minha tristeza inexplicável, quando tive uma idéia brilhante, ligar para uma das minhas queridas amigas! Ok, no começo a conversa estava normal. Até que ela percebeu que eu estava triste. Acredite foi fácil, mesmo pelo telefone. A razão? Eu estava quieta.

Ao perceber, ela logo começou o interrogatório para saber o motivo. O problema é que não tinha um. Eu estava só insossa mesmo. Depois de muitos chutes, por que não arriscar em namorado?! Só que eu não tenho, e pasmem não estou com vontade de ter nesse momento – só daqui a sete meses, agora nem pensar!

Comecei a ouvir coisas do tipo “você está sentindo falta de um parceiro”! Argumentei que não, tenho outras preocupações no momento, e por ai vai. Obviamente ela não se convenceu. E a partir daí escutei aquele discurso normal da amiga que está namorando para a que está solteira.

No início não vou negar que fiquei meio irritada, mas depois passou. Pelo seguinte – mesmo com todo esse papo – me lembrei que não tenho razão nenhuma para ficar chateada. Sabe por quê? Eu estou solteira!

Sempre me animo com esse argumento. Estar sozinha significa estar completamente livre para se perder – e eu adoro isso. No final a tal conversa saiu melhor que encomenda!

Passei mal de rir da minha idiotice, e me lembrei que tenho motivos suficientes para não ficar triste sequer um minuto! Valeu amiga! Toda vez que eu estiver caidinha, comece a ladainha! Em um segundo eu me alegro!

4 comentários:

Stela Tannure disse...

Como diria o Rodolfo, do alto da sua sabedoria, em um de seus momentos "conselheiro amoroso" p mim:

"Vc não tem namorado porque não quer,né?Então,quando vc quiser,vai lá e escolhe um!"

Vai dizer que a criança mais inteligente desse mundo não é o impagável do meu irmão???

Saudades de vc, das nossas conversas, dos seus conselhos radicais, de te dar conselhos "serenos" e de entender,inexplicavelmente, suas tristezas sem motivo.

Bjo!

Anônimo disse...

Sobre este texto...eu prefiro não comentar!!hauhauhauhuah
Ai...Maria, tem coisas que só vc mesmo!!!ÚNICA!!!!
Beijocas!!Saudadesssss

Anônimo disse...

Putz, é verdade! Me identifiquei bastante com isso que vc escreveu, Maria... Qdo fico triste por estar solteiro eu penso: "Caraca, eu tô solteiro... Isso quer dizer que eu posso fazer o que eu quiser à hora que eu quiser... E ainda posso me apaixonar pela primeira pessoa que eu vir na rua... Perfeito!"
uahuahuahuhauhuha

Pessoas loucas...

talita, ta? disse...

O mais engraçado é quando a amiga que tem namorado vem se lamentar pra nós solteiras. Comigo sempre acontece de ela abrir a boca e dizer "aahh, mas é porque você não tem namorado, você não entende". (Então não vem pedir me ajuda, porra!).
Estar solteira é bom! ;D