quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Há canções e há momentos....

As músicas marcam as nossas vidas. Cada uma a sua maneira. Nos momentos tristes e nos de alegria, lá estão elas, nos consolando ou nos alegrando.

Têm canções que fazem parte da minha história. A minha relação com elas é tão forte, que quando as escuto consigo ter a mesma sensação que tinha antes. Hoje por exemplo resolvi tirar “Scar Tissue” do baú da minha memória. Essa marcou completamente o começo da minha adolescência – era a favorita do meu primeiro amor. Posso garantir que pelo menos por um instante meu coração bateu mais forte.

Já “In your eyes” me faz lembrar das primeiras “nights”. Desde as das casas dos amigos as de boate. Recordo-me perfeitamente de como era sair naquela época. Era completamente diferente, tinha um “que” de novidade – muito gostoso – que não sinto mais. Ah... As primeiras madrugadas em claro. Muito bom.

“Bichos escrotos” – com a Cássia Eller – era um clássico. Eu escutava muito com a Monique – amiga mais que amada. Era uma forma de despejarmos a nossa raiva. Eu por causa do bobão de “Scar Tissue”, e ela por causa de um outro bobão que não tem música. À hora do palavrão era o auge. Gritávamos com uma força absurda.

“Amor meu grande amor” marca a minha primeira ida ao Canecão. Foi muito bacana. Fui com um amigo e sentei na primeira fileira do show do Barão Vermelho. Legal demais!

Logo depois fiquei um tempo bastante razoável sem nada que me marcasse muito. Nada em especial. No máximo músicas legais. Foi um tempo esquisito.

Agora voltei a ter minhas canções! O problema é que são muitas, mas acho que isso é bom. Voltei a sentir um “friozinho” das antigas, que me faz muito bem. Agora, que venham as próximas músicas!

Um comentário:

Stela Tannure disse...

Lindo, lindo, lindo!

Eu tinha pensado em escrever um texto sobre músicas, mas não tinha saído nada que fizesse sentido...aí vem vc e diz tudo,desse jeito deliciosamente nostálgico.

Adorei, de verdade.

(e eu ouvi Scar Tissue hoje no iPod...)

Eu tive uma fase Roxette que foi de matar...esses primeiros amores...

Saudades!
Bjo!