terça-feira, 8 de julho de 2008

Amigos e cores.

Na vida existem vários tipos de pessoas e situações. Cada uma exige uma postura.

Algumas pessoas estão na sua vida apenas de passagem – outras não. Existem aquelas que você se encanta todos os dias, as que são otimistas, as que te aconselham e as que você aconselha. O que interessa é que todos são “complementares” – de alguma maneira – a você.

Fascino-me – quase sempre – com alguns dos meus queridos amigos. A delicadeza e a sensibilidade de uns, a ironia de outros e por ai vai – em uma lista infinita de qualidades e defeitos.

Entre todos os defeitos o que eu não gosto é o chamado “fogo amigo”. Já explico isso funciona como um tipo de rivalidade e disputa infindável entre “amigos” – sinceramente detesto isso, sou filha única não sei disputar. Porém, talvez, isso também seja importante para compor parte da pluralidade do ser – cruzes que frase esquisita.

Não saberia dizer quem eu seria sem meus queridos e fieis companheiros. Os de toda vida e para toda vida, ou os de pouco tempo, mas não menos importantes. Trago todos na memória, como “pedaços” do que sou.

Dizem que o branco é a combinação de todas as cores. Acho que amigos são “essa idéia”. Acho que quando todos se juntam se tornam uma espécie de “branco Maria Clara” – e assim reciprocamente.

A vida pode te levar a caminhos insólitos. Às vezes ganhamos, outras – tantas e tanto – perdemos. Quando se tem amigos – ou cores – a verdade é que nada está ou foi perdido.

3 comentários:

Stela Tannure disse...

Humm...já valeram a pena os trocados gastos na lan house!
Delícia de texto,amiga!
Nem preciso dizer que vc é parte fundamental do "branco-Stela"!
Desde o tempo do Maternalzinho, por mais que a gente se "bique" de vez em quando,acho que ficamos muito mais interessantes quando estamos próximas!ahahaha

(volto hj p/ Valença City,talvez eu viaje de novo dps...te deixo por dentro :D)

=*

Maria Clara Freitas disse...

amiga concordo com vc!!!rsrsrsrs
cara viajar denovo mulher sossega!!!!rsrssrssr Ainda tô no rio!!!
bjk

Anônimo disse...

Garota, voltei da Argentina e até agora não consegui falar contigo! Tô tentando ligar pra tua casa, já que há tempo vc aboliu o conceito de celular, né? hehehe
Agora estou lendo os textos que eu perdi ao longo dessas duas semanas de isolamento! E como vcs escreveram, hein?
Bjos!