quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mala com Alça

Ainda morro de vergonha com as minhas malas-trambolho. Pessoa apegada e exagerada que sou, tenho sempre "mais uma coisinha" para colocar na bagagem, que vira um chumbo e "mico portátil" (ou nem tão portátil assim).
Nem três anos de vivência fora de casa me tornaram mais prática. Eu levo JF inteira na bolsa-fim-de-semana, e já cometi proezas como deixar um brinco em Valença e o outro em JF.
Quero aprender a fazer malas cleans e práticas, mas algo me impede. Abro o guarda-roupa e começo um festival de perguntas retóricas. E se chover? E se tiver uma festa? E se fizer calor? E se tiver piscina? Não há previsão do tempo online que sossegue meus ânimos.
E lá vou eu, com a casa toda socada numa bolsa que eu precisei sentar em cima para conseguir fechar. Dividindo o peso com amigas generosas, sobrecarregando amigos cavalheiros ou sofrendo com dores absurdas (e quase chorando pela rua) para carregá-las sozinha. A cena mais surreal que já me aconteceu foi ser abordada por um carroceiro na rua, "Quer ajuda, moça?", "Claro, moço, a situação tá triste aqui, por favor". E saí andando atrás da carroça do cara até a Estação. Tem coisa que só acontece comigo...
Um dia eu vou ser elegante o suficiente para ter um arsenal fashion numa valise de mão, levíssima. Ou poderosa o suficiente para contratar um personal carregador (com bônus de insalubridade!)!
***
Estou em viagem por tempo indeterminado...but I'll be back soon!
=D

3 comentários:

Unknown disse...

Pico da bandeira... André( sim.. stelitcha, o de geografia): vc vai passar o fds no Caparaó ou o inverno na Europa!?
hahahaha

como diz aquele quase-que-velho dito: uma mulher prevenida vale por duas!

;)

Anônimo disse...

ehaUEHAUheuHEUheUU
Também faço a mesma coisa! Tem que ir preparada pra tudo né. Acho que mesmo se a previsão do tempo fosse chuva a semana toda eu iria levar roupa de calor e etc...não tem como confiar em nada, então melhor prevenir do que remediar!
Mas tem pessoas que conseguem realmente conviver com a idéia de não levar tudo aquilo que podem chegar a precisar. Eu, sinceramente, não consigo! Ainda bem que viajo pouco!

ps: na prox estarei lá pra te ajudar com as malas!

Anônimo disse...

Faz vc mto bem! Acredita que eu tava em Mendoza, na Argentina, num frio do cacete, aos pés dos Andes e não tinha levado a minha sunga?
Um dia, voltando de um passeio no lindo parque da cidade, cheguei no albergue e os australianos que nós tínhamos conhecido no dia anterior nos chamaram pra fazer um churrasco, na cordilheira. Por sorte, um deles tinha uma bermuda pra me emprestar, já que qdo chegamos lá nos deparamos com um lugar turístico, com piscinas quentes por causa da água vulcânica da região! Bom, churrascão nos Andes, no inverno, com direito a banho de piscina é algo um tanto insperado!
Moral da história: Sempre leve uma bermuda, uma sunga ou um bikini, mesmo que haja previsão de neve pra dali a dois dias!!!
Bjos!!!