terça-feira, 8 de julho de 2008

Será que teremos Paris?

Quem nunca quis ser uma personagem de um filme? Ou pelo menos dizer parte de um diálogo? Podem me chamar de démodé, mas morro de vontade de dizer e ser algumas daquelas frases e personagens.

Já tive vontade de ser uma “Bonequinha de Luxo”, já quis encontrar um homem “Cantando na Chuva” como o Gene Kelly, ser irresistível como a “Gilda” ou exuberante, como a vizinha que não deixa dúvida que “O Pecado Mora ao Lado”. De todos esses não tenho certeza de qual tive mais vontade de ser.

De tudo, sei, porém, que a fala que espero ansiosamente para um dia dizer é: “Nós sempre teremos Paris” – na verdade prefiro em inglês “We’ll always have Paris” de Casablanca. Sou apaixona por essa frase, na verdade por todo o filme. Gostaria muito de ser embalada por “Times Goes By” interpretada por Frank Sinatra.

A arte encanta. Já perdi a conta da quantidade de vezes que terminei de ver uma cena com um sorriso estampado no rosto. A dramaturgia nos dá uma espécie de esperança. Passamos a acreditar – momentaneamente – que nada é impossível.

Em o “Casamento do Meu Melhor Amigo”, torço toda vez, quando o barco passa em baixo da ponte – com o fundo “The Way You Look Tonight” – para a Julianne (Julia Roberts) tasca um beijão no Michael (Dermot Mulroney) – mesmo sabendo que não vai acontecer.

Ainda espero viver uma cena de cinema – mesmo achando pouquíssimo provável. Nem que tenha que forçar um pouco a barra, do estilo:
- Nossa a lagoa está bonita hoje!
- Nós sempre teremos Paris!
Sabe, um troço completamente esquizofrênico, só para dizer a tal frase. Enquanto isso não acontece, fico esperando, e, talvez, criando minha própria frase de cinema.

5 comentários:

Stela Tannure disse...

Eu sempre quis dizer "Siga aquele carro!"...
Daí,numa viagem,desci na rodoviária com todo mundo.No primeiro táxi entraram os donos da casa;no segundo,eu e mais gente.
Quando eu vi a oportunidade piscando,entrei na frente de todo mundo e quase gritei: SIGA AQUELE CARRO!Não foi muito cinematográfico,mas eu fiquei realizada!

:P

Anônimo disse...

Texto mais elegante Maria!!!
Bom toda mulher que se preze sonha em viver uma cena de cinema, mesmo que o fdp pegue o seu telefone e não ligue nunca!!!Kkkkkk
A revolta das mulherzinhas!!kkkk
Isso não é a minha cara vai....mas cena de cinema?Sonho sim, fundo musical...ai que lindo!!!rsrs
Amiga bjo e continue escrevendo!!!!Pra sempre tá?!!!

Anônimo disse...

Total, Maria! Eu tenho muita vontade de soltar algumas frases tipo "Frankly, my dear, I don't give a damn" ou "What if your hinges all are rusting? What if, in fact, you're just disgusting? Razzle dazzle 'em, and they'll never catch wise".

Por sinal, meu "Casamento do Meu Melhor amigo" já passou da data de entrega, vai pagar multa pra devolver! hahaha!

Unknown disse...

-Nossa o rio paraibuna está bonito hoje!
-Nós sempre teremos Paris!

hahahahaa

cada um com o cenario que merece! :D

Anônimo disse...

Mary, amei esse texto! Mto bom! E os comentários são os melhores! É uma pena eu não morar próximo ao rio Paraibuna... uhauhauahuhauha
Mas posso adaptar a frase e dizer, depois desta viagem, "nosotros siempre teneremos Mendoza!" uahuahuhauhua
Bjos, amore!