terça-feira, 8 de julho de 2008

Sobre homens e telefone

Há pouco tempo estive com uma amiga e papo vai, papo vem – eureca – desandamos a falar de homens!

O tema principal foi uma desilusão recente que ela teve. Sabe aquelas coisas que acontecem e você fica com um gigantesco ponto de interrogação, pois então foi o que aconteceu.

Depois de muito ceder, ser compreensiva – puft – pé na bunda! Fiquei indignada com a história, mas o que mais me deixou perplexa, foi a calma constante dessa amiga. Sabe do estilo mulher mega-ultra bem resolvida?! Eu olhei, franzi a sobrancelha e pensei “Meu Deus quanta maturidade eu estaria me descabelando”. Naturalmente fiquei desconfiada. Depois de olhar de novo, me passou pela cabeça uma idéia nova, das duas uma ou a amiga quis dar e de fato é superior ou realmente ainda não caiu à ficha completamente. Sinceramente acredito na primeira.

Apesar de adorar ar de superior, tenho uma queda irremediável pelo melodrama. Sim, xingar, espernear - mas somente com os amigos ou sozinha, nunca, jamais, em tempo algum com o filho da p... em questão. Por isso, no lugar da amiga tinha mandado o querido pastar.

Bom, essa história toda é para chegar ao meu ponto: “Por que ainda nos desesperamos tanto por causa de um pé na bunda e por que acreditamos em ligações honestas no ‘pós-noitada’”?

O que me deixa inconformada é: “Por que diabos pegar o telefone se não vai ligar”? De verdade, não entendo. Quando você fica com alguém, existe um pacto de colaboração mútua – de não envolvimento – que é quebrado quando ele pega o seu número. Por mais cética que você seja, parte de você acredita em uma ligação – que às vezes nunca acontece. A partir daí começam as teorias mirabolantes “No dia seguinte ele não liga, mas lá pro meio da semana.....” e você espera. O conceito de “meio da semana”, porém, é bastante vago.

Tem pessoas que entendem “meio da semana”, como um mês depois, noite, nada para fazer e – o pior – depois da “pelada”! Ah... Pro inferno!

Respostas para as minhas perguntas? Não tenho não senhor. Não é à toa. Porque de cabeça de homem e caixinha de surpresa se espera qualquer coisa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto está ótimo!!!
Adorei!!!Concordo se não vai ligar pra que pedir o bendito, maldito...número??!!Na verdade´maldito é quem pede enão liga.....
Enfim são coisas da vida!!!
beijo!!!

Anônimo disse...

Assino embaixo em tudo que vc disse! Hoje em dia, nem pego mais o numero e nem dou tb. Fala sério né!
Otimo texto!

;*