segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Pesadelo das Férias

Todo mundo gosta de tirar férias. Todo mundo conta os dias para as férias. Todo mundo quer aproveitar as férias, faz mil planos e depois diz que não fez nada, só porque as coisas fugiram do roteiro. Todo mundo diz que quer férias ad aeternum, mas é da boca para fora.

Entrei de férias no dia 06 de janeiro, às 18h. Eu estava tão feliz com o meu possível bom aproveitamento no vestibular que saí com os meus amigos debaixo de chuva para comemorar as férias, desprezando a completa exaustão física na qual eu me encontrava. Parecia que era a última noite do mundo.

Quando descobri que tinha passado para o 2º semestre, bateu um desespero do tipo “que-fazer-com-tanto-tempo”. Vale dizer que eu fiz tudo diferente dos meus planos.

Fiz muita coisa nessas férias que eu não vou poder fazer depois. Saí bastante, revi amigos, li quase 30 livros, viajei o tanto que o dinheiro permitiu, mil coisas. Mas nem se fossem duas mil o vazio corrosivo do tédio seria menor.

O tédio vem comendo o dia-a-dia pelas beiradas, tornando cada tarde igual à outra, semeando encucações, trabalhando arduamente no intuito de tornar os minutos intermináveis e a ansiedade uma coisa estupenda. Não mais que de repente, ele tomou conta de todo o latifúndio improdutivo do meu cotidiano dos últimos seis meses, vestido num pijama velho.

A sensação de improdutividade é uma das piores que eu já experimentei...chega logo, 04 de agosto!

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses 6 meses também estiveram na minha e a stela sabe disso. Só queria colocar que foram um dos melhores "6 meses" que poderiam ter acontecido na minha vida, não pelo fato de "ahhhh! 6 meses de férias" mas pelo simples fato de ter conhecido pessoas maravihosas que entraram na minha vida como se estivessem nela a um tempasso. Você é umas dessas pessoas, e você sabe disso. Bjoooo

TÁ MARAVILHOSO O BLOG

Anônimo disse...

Bom, eu sempre soube que, se eu passasse pro 2º semestre, eu teria que arrumar MUITA coisa pra fazer. E olha que mesmo arrumando muuita coisa pra fazer, não há nada que eu queira mais do que o dia 4 de agosto. O pior de tudo é saber que eu me arrependerei amargamente de ter dito isso, quando chegar a temporada de provas.

Com essas férias, eu descobri que o máximo que eu preciso são 2 meses de descanso! :D

Anônimo disse...

Amiga, não poderei compartilhar da sua ideia dessa vez! heauHEAUHAHEAU claro que estou morrendo de vontade de começar logo as aulas e realmente não fiz nada do que planejei. Mas nossa, o que seria de mim sem esses maravilhosos seis meses! E repito uma coisa que sempre te digo: se vc estivesse em jf, com ctza vc nao estaria escrevendo este texto! xD
hahaha!
;*

Anônimo disse...

Eita ansiedade hein?!rsrsrs
e chega logo 4 de agosto!!!
Beijocas Stelaaa

Paolla Jenevain disse...

Lendo seu texto lembrei do que eu sentia antes do dia 17 de abril desse ano, qndo comecei a trabalhar...Uma completa sensação de ver o dia passar e não participar dele,uma vontade de acordar e não tirar o "pijama velho"...Mas que bom que o dia 4 está cada vez mais perto, o "xizinhos" nos dias do meu calendário já estão marcando menos de duas semanas para as tão esperadas aulas (estamos loucas, Stela?!huahuahua).
E que chegue logo esse dia! ;)