terça-feira, 1 de julho de 2008

O Ato de Precisar

Toda pessoa quer ser inesquecível. É verdade. Às vezes nos enchemos de vaidade –que em doses certas são importantes – e passamos a acreditar que somos vitais as outras.
Em um dado momento alguns caem na “real” e percebem que o mundo continua a girar com ou sem suas presenças. Porém existem coisas que ninguém gostaria que fossem esquecidas.

Um bom exemplo são os relacionamentos. Por mais que tenha sido bom, quando acaba cada um vai para o seu lado e pasmem, vivem com isso. É verdadeiramente engraçado – ou trágico – pensar nisso. Pessoas que juraram amor eterno podem se desprender daquele amor.

Nunca fui muito boa para entender relacionamentos – pra ser mais sincera sempre fui terrível nesse quesito – mas o que me choca, é como funciona o processo “do nós” voltar a ser “eu”. Honestamente tive refletindo muito sobre isso e como sempre, não cheguei a nenhuma conclusão só a hipóteses.

Hipótese 1: Para se conformar com o fato de que as pessoas vivem sem você é necessário ser pouco egocêntrico. Afinal é preciso entender que como diz a musica “as coisas não precisam de você” para existirem. Por mais que seja bastante difícil se conformar com a idéia ela é real.

Hipótese 2: Na verdade acho que não tem hipótese 2.

Por mais estranho que seja aprendemos a viver sem as pessoas, até mesmo aquelas que fizeram parte de nossa história. Você passa a trazê-las como lembranças, que deram certo ou errado, isso nunca se sabe.

Juras de amor, de amizade ou sei lá o que for, ficam nos lugares onde foram feitas e na memória. O que foi dito em julho do ano anterior não pode se aplicar a janeiro do outro ano. Tudo isso ficou ali, no passado, com as mesmas pessoas, só que em momentos diferentes, o que faz delas pessoas diferentes.

Infelizmente ou felizmente “as coisas não precisam de você. Quem disse que eu tinha que precisar”.

2 comentários:

Unknown disse...

Achei muito interresante e verdadeiro. A sua cara ....A Malu disse q sua carreira tem futuro.. Bricadeira rsrsrsr

Anônimo disse...

Aí, garota, posso falar? Eu preciso de você!!!
uahuahuhauhua

Bjos