quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ensaio sobre a mediocridade

Nunca fui muito apaixonada por futebol. Sou tricolor e sim, estou decepcionada com o resultado na libertadores. Porém, não posso deixar pensar no recalque de dadas torcidas.

Não vou dizer que são os rubros negros que “secaram” o meu time – por mais tentador que pareça. Não vou classificar a torcida, só vou comentar os indivíduos. Muitos amigos meus “torceram contra” – no meu vocabulário invejaram mesmo – alguns nem time tem, mas ao se deparar com essa “situação” preferiram torcer pela desgraça a vitória. Enfim, o que posso dizer dos que fizeram essa opção é que vibrar contra é atitude de recalcados e medíocres. Coitados. “Senhor os perdoe, eles não sabem o que sentem”.

Para mim mediocridade é um xingamento desses intoleráveis, mesmo. Sinceramente, aproveitei o gancho para declarar uma opinião antiga a repulsa a essa “característica” – sofrível, diga-se de passagem.

A mediocridade e o recalque matam aos poucos meus caros. Utilizar-se disso é atitude de pessoas covardes, que não se mostram, e por isso escolhem o caminho mais fácil.

Desculpem talvez vocês possam achar que eu esteja somente revoltada por um resultado, quem me conhece sabe que não. Eu repudio esse sentimento em sua essência de “ser e estar” – se é que se pode declarar assim.

Ser médio é a pior definição que alguém pode aplicar a você. Você não é bom o suficiente para os louros da glória e nem ruim para despertar a piedade alheia. Isso não é uma “americanização” da nossa cultura. É só para pensar que é possível ser melhor. Talvez eu seja muito medíocre, mas tento com todas as minhas forças não ser assim, o que para mim já me faz ver que não o sou. Afinal só de lutar contra isso, já me faz melhor.

P.S.: eu sei que muita gente pode me achar ridícula com esse texto ou achar que delirei, mas quer saber prefiro me mostrar a me esconder. Gente, vou frisar mais uma vez
NÃO ESCREVI ESSE TEXTO POR CAUSA DO JOGO, E SIM POR UM SENTIMENTO ANTIGO.

3 comentários:

Stela Tannure disse...

Como vc já sabe,eu não entendo nada de futebol...e só lembrei que era final da Libertadores ontem porque algum rubro-negro comentou.
Mediocridade é uma coisa que emperra as engrenagens,mesmo.Mas só a luta para superá-la já é uma atitude não-medíocre.
Tá vindo p/ Valença City hoje,amiga?

=*

Anônimo disse...

"alguns nem time tem" Senti uma pontada embaixo da costela! uahuahuhauhau
Olha, Maria, esse discurso de perdedor é típico desses momentos... Por mais que vc queira negar!
Só tenho uma coisa a te dizer: Eu tenho, vocês não têm!!!

Bjos!

Unknown disse...

Isso que eu acho horrível, nós não ganhamos, mas o que os outros ganharam? Nada tbm....belo texto.Parabéns