quinta-feira, 17 de julho de 2008

Amor

Meus avós estão fazendo Bodas de Ouro. Não quaisquer 50 anos de casados, mas 50 anos aproveitados juntos, na alegria e na tristeza. Eles viveram milhares de coisas difíceis juntos, e endureceram juntos sem perder a ternura.

Eles enfrentaram falta de grana, mas aprenderam a curtir juntos até o Jornal Nacional. Eles têm milhares de diferenças pessoais (quem conhece, sabe o quanto eles são radicalmente diferentes em temperamentos e jeitos), mas não perderam o gesto singelo de andarem de mãos dadas. Eles enfrentaram problemas de toda sorte, mas remexendo as fotos antigas eu só encontro carinho, transbordando nos olhares e sorrisos, mostrando um ao outro que o que quer que acontecesse de ruim, eles ainda teriam um ao outro.

Quando eu desacredito no amor, eu me lembro que existe gente sortuda como eles dois. É a risada só deles que dissipa qualquer dúvida que eu possa ter a respeito de felicidade. Quando eu fraquejo nos meus obstáculos, é neles que eu me miro para seguir em frente. É a minha avó barulhenta e sanguínea que me sacode e me traz de volta ao rumo. É o meu avô tranquilo e sereno que me mostra que o mundo pode ser do jeito que eu quiser, apesar do caos reinante.

Tão diferentes, tão complementares.

(Coisas de neta coruja, que gastou os últimos meses remexendo fotos e tentando descobrir qual era "a" música deles...não é que eu descobri?)


NOITE DO MEU BEM
Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero a paz de crianças dormindo
Quero o abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero o amor, o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero a ternura de mãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! como esse bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda pureza que eu quero lhe dar

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa amiga, meus avós tb são a mesma coisa! Fico imaginando se um dia vou ter a mesma sorte deles! Hoje em dia agente costuma não pensar muito nisso né, se ater a outras coisas, outros sonhos e realizações profissionais, que nem para pra pensar no quão é essencial ter um amor de verdade ao seu lado, que compartilhe cada momento com você! Somos muito sozinhos, muito individuais. Nesse ponto sou bem tradicional mesmo, casar pra sempre existe pra mim, ficar velhinho junto com aquela familia imensa! De todos os sonhos que eu tenho, com certeza esse será o que eu ficarei mais triste se nao acontecer.

Anônimo disse...

Lindo!
Parabéns para os seus avós! Os meus tb fizeram bodas de ouro... Não é fácil, né? hehe
Será que alguém da nossa geração chega lá?
Bjos!