quinta-feira, 3 de julho de 2008

Tempos Modernos

O grande boom desse começo de milênio é a internet. Apesar de essa frase ser batida, realmente acredito nessa afirmação. Provavelmente alguns vão dizer que a rede é coisa do milênio passado, mas vamos combinar que a democratização e “institucionalização” aconteceram nessa década.

Na rede podemos ter acesso ao que está sendo produzido de cultura, tecnologia, e todos outros milhões de assuntos que nos interessam – de todas as partes do mundo, inclusive esse magnífico blog que “vos escreve”.

No youtube vejo fragmentos do show de Caetano e declarações – leia deprimente – de uma atriz necessitada de mídia. Não estou atacando ninguém, mas garanto que os acessos a esse vídeo foram muito maiores que aos do Caetano. Na verdade quero deixar claro que gosto muito de internet, gosto desses freak shows de mau gosto, porém sei que o meio não é só isso.

Fico preocupada – um pouco – com essa banalização da imagem. Se ao menos essa moça – que está servindo como exemplo, mas quando me refiro a ela falo de todas que já utilizaram esse recurso – estivesse interpretando um personagem, seria melhor, mas não ela esta si representando. Então me pergunto: Como essa senhora se presta a esse papel? – minha opinião. Infelizmente – ou felizmente – ainda não tenho resposta para essa pergunta – ou tenho afinal ela voltou a dar as caras nos programas vespertinos.

O pessoal de stand up comedy utiliza o mesmo site para divulgar seus personagens e piadas – nos divertem horrores. Quem não teve – e tem – a oportunidade de ver o pessoal do “Terça Insana”, do “Z.É.” – e tantos outros – no teatro podem conferir via internet. Essa possibilidade – para mim – é demais. A cultura e o entretenimento – de boa qualidade e de má – conseguem chegar aos lugares mais distantes pela web.

Dessa forma – às vezes – somos obrigados a entender, que a grande necessidade para usar a internet é o bom senso. Talvez eu ainda seja muito careta, mas para mim o que falta para o “novo tempo” é um pouco de sensatez, esse talvez seja o passo que nem todos conseguimos dar.

P.S: O próximo textos será menos pesado – assim espero.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, adorei! Só devo confessar que até agora não tenho a menor noção de quem é essa ditacuja... Enfim, a internet é isso mesmo, né? Tanto pro bem quanto pro mal, tanto serve para a pesquisa acadêmica de qualidade, quanto para a ação de maginais e pedófilos! Falta, ainda, a institucionalização da intenet na sociedade e da sociedade na internet. Parece que alguns dos valores que valem aqui, não valem na rede, né?
Como vc disse, esse fenômeno ainda é recente! E os rumos que isso irá tomar a gente ainda vai demorar pra descobrir!

Bjos!